IT'S A WRAP - PORTUGALFASHION FW 19/20

Por Figura de Estilo - 13:52


Como o prometido é devido, esta semana o Figura de Estilo traz o melhor do que se passou no PortugalFashion. 

Como já estamos habituados, o evento foi inaugurado com mais uma edição do Bloom. À semelhança do Sangue Novo, este segmento tem como objectivo mostrar coleções cápsulas de novos designer e estudantes, resultando sempre em coleções interessantes, experimentais e arrojadas. A nossa primeira escolha desta edição foi João Sousa.

Fotos de Ugo Camera

João Sousa presenteou-nos com REFUGE, uma coleção com o propósito de enaltecer a diferença, seja esta cultural, fisíca, ou até mesmo a orientação sexual. Inspirada no trabalho fotográfico de Peter Devito, o creme reina nesta cápsula e o género torna-se uma construção.

Fotos de Ugo Camera

RAGE surge como uma reflexão. O que será do Homem e do género depois do apocalipse? Viajamos para um planeta desconhecido em que tudo é novo. A androgenia e a auto-reprodução são temas abordados nesta cápsula, não deixando ninguém indiferente.

Após todos os desfiles era impossível não querer salientar todos, mas para nós o top 2 restringiu-se a dois nomes sendo o primeiro Alexandra Moura.

Fotos de Ugo Camera

Com um currículo invejável e acabada de voltar de Milão, Alexandra trouxe-nos BESTIÁRIO. Fortemente inspirado no trabalho de Rosa Ramalho, esta coleção é a junção perfeita do tradicionalismo português com o sportswear. "Não é sonho nenhum" foi a palavra de ordem, sendo esta uma das frases utilizadas pela artista nas suas esculturas. Uma coleção que nos relembrou que o winter is coming, que enaltece o que há de bom em Portugal sem perder a modernidade e o design.

Fotos de Ugo Camera

A dupla Marques'Almeida fez uma visita à terra Natal e mostrou que o que é bom é nacional. Dourados, bronzes, metálicos, metal, vinil e animal prints invadiram a passerelle e deixaram o PortugalFashion boqueaberto. A harmonia perfeita entre o arrojado, a classe, a trend e o barroco moderno foram trazidos até nós depois de ser mostrada em França. Foi tão bom como se a tivessemos visto pela primeira vez.

- Joana Ré

  • Partilhe!

Também pode gostar...

0 comentários