A CULPA É DAS ESTRELAS

Por Figura de Estilo - 12:58


Quer renovar a sua casa mas não sabe como? O Figura de Estilo dá uma ajuda. Neste post ajudamo-lo com dicas de decoração... segundo o seu signo. Baseado no planeta regente, nas cores, texturas e formas de cada signo, encontramos o estilo perfeito para si. 


Rodeado de peles e madeiras, o Capricórnio adora a decoração rústica. Verdes profundos, azul escuro e castanhos são as cores de eleição, podendo sempre acrescentar clareza à sala com flores frescas ou obras de arte luminosas.


Moderno e futurista, o Aquário gosta de peças gráficas e arte cara. Usando materiais como aço e vidro, aliado ao chão frio de cimento, não se importa de não ter a casa mais acolhedora de todas. Azul, violeta, indigo e salmão são prediletas.


O ambiente zen e descontraído é essencial para os nativos deste signo. A meditação e a música são muito importantes, e pedem um espaço adequado às mesmas. Rodeado de fibras naturais como o linho e a seda, o lilás, o verde e o cinza são as cores a escolher.


Regido por Marte, o Carneiro tende a inclinar-se para tons mais fogosos, os vermelhos e os rosa choque são a aposta. Os tons neutros tendem a diminuir o astral do nativo deste signo, por isso é importante que se rodeie destas cores. 


No Touro, as palavras de ordem são duas: luxo e conforto. Adora estar rodeado do bom e do melhor, valorizando a opulência e o requinte. As cores neutras, o cognac, castanhos e rosas pálidos são o caminho certo.

Poltrona | Almofada | Tapete | Mesa | Pufe

Eclético, exótico e arrojado. O nativo de Gémeos gosta de contraste e não tem medo de tomar decisões fora da caixa. Anseia por variedade e a rotina não combina com ele, daí a constante necessidade de mudança. As cores adequadas a este signo são os laranjas, lavanda, rosa choque e chartreuse.


O Caranguejo é o signo lunar, tendo uma inclinação natural para os prateados, azuis pálidos e brancos brilhantes. Um signo emotivo e sensível, este gosta de se rodear de objectos sentimentais como souvenires, álbuns de família e fotos emolduradas.


Com influências exóticas, o signo Leão aposta em cores arrojadas como o ouro, os vermelhos escuros, turquesas e tons de areia. Um estilo tropical, eclético, misturando o vintage e o moderno, arriscando nas escolhas cromáticas.


O signo mais conhecido pela sua faceta perfeccionista, Virgem aprecia um espaço clean, organizado, quase zen. As cores indicadas são o menta pastel, o cinza e o branco, sem grandes decorações exceptuando flores frescas, vasos e livros.


Este signo guiado por Vénus prima pelo estilo e elegância. A Balança aprecia a simetria e o luxo, gostando assim de estar rodeado por objectos agradáveis à vista. Os seus tons de eleição são os pastel.


Um signo forte e intenso como o Escorpião só pode ter uma decoração a combinar. Gosta da simplicidade, mas tem de haver algum elemento contrastante a marcar a diferença. Sem ter medo de arriscar, o Escorpião trata os vermelhos por "tu", apreciando móveis de boa qualidade e com design.


O signo anti-rotina por excelência, Sagitário tem de ser acompanhado de um design exuberante. Viciado em ar livre, optámos por trazer o jardim para casa, compondo assim um exuberante jardim interior. Música, velas de cheiros e cestas de fruta espalhadas, os cinzas, verdes, castanhos e amarelos são imprescindíveis.


- Joana Ré




  • Partilhe!

Também pode gostar...

0 comentários