THESE BOOTS ARE MADE FOR WALKIN'

Por Figura de Estilo - 19:13


Com a chegada da Primavera e do Verão chega também a altura de marcar férias. Que destino escolher? Que há de novo? Hoje apresentamos novas sugestões, desde os destinos mais trendy ao conceito do co-living, temos opções para todos. 

VER O MUNDO EM FAMÍLIA


Todos sabemos que conjugar férias do emprego com férias das escolas dos filhos é um pesadelo, e muitas das vezes não nos é permitido aproveitar os ditos dias de descanso na sua totalidade. Apresentamos então um conceito muito instagrammable: ano sabático em família e conhecer o mundo. Que melhor do que estar um ano a viajar e aproveitar cada segundo com os que nos são mais queridos? Com esta modalidade é possível usufruir ao máximo as diferentes estações do ano, ou até quem sabe, fugir do tenebroso Inverno e perseguir o Verão por estas terras tropicais fora. 

Se estão preocupados com a escola das crianças não se apoquentem, o ensino doméstico é um conceito muito praticado no estrangeiro e que cada vez dá mais cartas, mostrando ser uma modalidade bastante flexível. Como exemplo, ficam aqui algumas sugestões de famílias que decidiram trocar a rotina e o dia-a-dia citadino por uma paisagem paradisíaca e o documentaram no instagram.

@courtneyadamo

@ohdeardrea

@thebucketlistfamily

DUPLO ROMANCE


Se tirar um ano sabático ainda não está nos planos e a querem marcar uma viagem a dois, também trazemos sugestões. Desde o frio da Noruega ao ambiente tropical da Papua Nova Guiné, trazemos as localizações deste mais em voga , perfeitas para serem usufruídas na melhor das companhias.

1.IRÃO



O Irão, sendo a antiga Pérsia, está localizado na Ásia Ocidental e é umas das civilizações mais antigas do mundo. Com isto podemos esperar um destino recheado de cultura e riqueza de tradições, paisagens bonitas e souvenirs de sonho! Aqui fica um guia dos cuidados a ter ao viajar para o Irão.

2.NORUEGA



Numa contraposição da cidade com a natureza, a Noruega revela-se um destino moderno, relaxante e casual. De passagem obrigatória temos as auroras boreais, a comida típica e os variados museus espalhados pelo país. Fica aqui o guia oficial com mais informações sobre o que não perder neste país maravilhoso.

3.PAPUA NOVA GUINÉ



Em plena comunhão com a natureza temos a Papua Nova Guiné, perdida no meio da Indonésica, este pedacinho de céu está munido de tradições e rituais, paisagens paradisíacas e muita areia! O guia oficial pode ser encontrado aqui, para que consiga marcar a sua viagem da melhor forma!

4.TIBETE



Por último, uma viagem de corpo e alma. Aqui sugerimos o Tibete como destino, repleto de espiritualidade e religião, tão diferente da realidade típica portuguesa. Uma região recheada de paz, relaxamento e introspeção, temos a certeza que será o ideal para quem realmente se quer abstrair da vida quotidiana. Aqui fica o guia oficial, para um melhor planeamento da viagem e qualquer dúvida sobre os vistos necessários.

A SOLO


Quem nunca desejou fazer uma viagem sozinho? Para além de ser é uma experiência de autoconhecimento, é também uma oportunidade de conhecer pessoas novas. Para esta finalidade surge o conceito de co-living. O co-living consiste numa casa com zonas comuns (como cozinha, sala ou escritório), onde estão hospedadas pessoas na mesma situação com o intuito de conhecer novas pessoas com interesses semelhantes. Nestas casas são muitas vezes organizadas atividades de socialização, para quebrar o gelo nestas novas interações. Este conceito está também muito ligado ao trabalho. 

Espalhadas pelo mundo, já existem algumas empresas de co-living e co-working, mas o nosso top pessoal consiste na Roam, na The Collective e a WeLive. Uma excelente maneira de viajar e evitar a solidão!






- Joana Ré

  • Partilhe!

Também pode gostar...

0 comentários