SEGUE À RISCA!

Por Figura de Estilo - 18:12


Bem vindos de volta! O Figura de Estilo surge com um novo visual, e com ele surgem as tendências mais frescas para a Primavera/Verão deste ano. Vindos de Londres, Paris, Nova Iorque e Milão, chegaram os neons, os padrões animais, os caquis e as anilhas, tudo para nos relembrar que depois desta chuva e frio vem  o Verão.


UTILITÁRIO

Imagens via Vogue

Munidas de cintos, anilhas, zippers, macacões e pele, as modelos da P/V2019 estavam definitivamente preparadas para tudo. A dualidade entre o chic-office e a farda de trabalho foram a dupla de sonho a conferir tanto elegância como praticidade (sim, porque bolsos nunca são demais!).


FATOS PARA TODOS

Imagens via Vogue

O conjunto mais intemporal e indispensável surge uma vez mais revisitado e reinterpretado, havendo assim fatos para todos os gostos e mais alguns, apenas com uma condição: nunca básico! Desde a utilização de adereços, como a substituição de calças por calções ou até o total look com um padrão arrojado, os limites ficam à mercê da criatividade de cada um.


OMBROS TÃO LARGOS QUANTO A MINHA ATITUDE

Imagens via Vogue

Com o revivalismo de épocas passadas, chegamos assim aos míticos anos 80's e a toda a sua grandiosidade. Com eles chega uma vez mais o power dressing. Este conceito, nascido no fim dos anos 70 e início dos anos 80, veio oferecer às mulheres a oportunidade de se imporem no mundo profissional através da roupa. Através dos ombros largos e as cinturas finas, subjugaram um ambiente tipicamente dominado por homens. Nesta estação voltamos a trazer este pormenor de volta, sem receios de usar chumaços e conquistar o mundo!


POINTY

Imagens via Vogue

No reino dos acessórios a Sul encontramos uma tendência patente em muitos dos desfiles mais célebres, o sapato pontiagudo. Com tachas, correntes, bordados, folhos, atilhos, rasos, altos, temos de tudo!


PADRÃO ANIMAL

Imagens via Vogue

O padrão fugiu da selva e tem todas as formas possíveis, sejam tigres, leopardos, serpetes, crocodilos, avestruzes. O padrão animal é um essencial da P/V19, portanto usem e abusem!

- Joana Ré

  • Partilhe!

Também pode gostar...

0 comentários