Como Ganhar Motivação para o Corpo de Verão

18:37

A primavera chegou, mas os dias de chuva continuam a atormentar-nos…
E assim, torna-se cada vez mais difícil encontrarmos motivação para nos focarmos nos treinos de preparação física para o verão.
É difícil sair da cama de manhã, e ainda mais difícil ir ao ginásio depois do trabalho.
No entanto, temos de arranjar forças, porque mal esperemos, estão ai as mangas curtas e as saias e calções…

Trazemos então alguns dos nossos exercícios preferidos, que pode fazer mesmo em casa, para obter a melhor formar para o verão 2018 👙


  • Agachamento / Squat - imagine sentar-se numa cadeira imaginária.


Este exercício utiliza apenas o peso do próprio corpo, e é ideal para ter um rabo e pernas firmes.
O abdominal deve estar contraído ao fazer o movimento.
Comece por fazer series mais curtas, e todos os dias vá aumentando, para ver resultados.

A verdade é que o corpo acaba por se habituar fazendo com que o músculo não evolua mais, pelo que é importante alternar com variações, como agachamento com peso, agachamento com salto ou o Sumo squat.
Promete até reduzir a celulite.
 

  • Lunges - dê um grande passo à frente, baixando os quadris até que ambos os joelhos dobrem num ângulo de 90 graus. 
Irá sentir os músculos superiores das pernas e os glúteos a trabalhar.
Uma variação poderá ser também o Lunge com salto ou os Walking lunges.
 

  • Peso morto - Aqui vai necessitar de uma barra. De pernas afastadas à largura dos ombros, segure a mesma e levante-a. Mantenha a barra em contacto com o corpo. Faça o movimento contrário, descendo a barra de forma controlada, até ultrapassar o joelho.

É um exercício muito completo, pois trabalha vários músculos ao mesmo tempo. O músculo principal a ser trabalhado são os lombares, mas também activa os trapézios, pernas e glúteos, além dos músculos estabilizadores dos antebraços, ombros e mãos.

  • Flexões - dispensam apresentações. Pode fazê-las com os joelhos no chão, numa fase inicial.

Exercita os músculos do peito, ombros, braços e até os abdominais.

  • Donkey Kick - com os quatro apoios no chão, levante uma perna para trás, como se fosse um pontapé ao contrário. Pode utilizar pesos nos tornozelos, para intensificar o exercício.

Vai trabalhar a zona posterior da perna e o glúteo.

  • Abdominais Bicicleta - este tipo de abdominais são os melhores para trabalhar várias zonas musculares deste complexo, pois é necessário manter a estabilidade.

  • Prancha - outro exercício de abdominais que promete uma barriga lisa.

Outro factor que aumentará a sua motivação poderá ser adquirir um novo equipamento.
Hoje em dia já ninguém veste a t-shirt velha para treinar, e cada vez existe roupa mais gira, com padrões e cores. 


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Caso ainda se sinta intimidado, ou com preguiça, aconselhamos a marcar um treino com um profissional trainer, que o ajudará a motivar, e ensinará a fazer os exercícios adequados para si, da melhor maneira.

Mas o mais importante disto tudo, é sentir-se bem consigo mesma, com o seu corpo e mente, e desafiar-se, cada dia mais.

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