Um Frio que não vai embora...

16:39


Fevereiro chegou, os dias já estão maiores, mas não há maneira deste frio ir embora… E nos próximos dias prevê-se que as temperaturas continuem a baixar!

Começam a ser-nos apresentadas as colecções de primavera-verão, e nós cada vez com mais camadas de roupa em cima.
Torna-se difícil escolher a roupa ao acordarmos… e por isto, trazemos 6 dicas para “dominar este frio indesejado”:
  
  • Camisola de gola alta - até há bem pouco tempo, a camisola de gola alta apenas era usada em caso de frio extremo. Felizmente este conceito mudou, e esta estação é encarada como uma peça trendy, que acrescenta toque “chic” a um outfit.  
         Dica: conjugue com par de brincos de franjas ou argolas.

 

  • Cachecol/Manta - esta moda dos “blanket scarfs” veio para ficar. Trata-se de um cachecol de tamanho XL, que podemos colocar à volta do pescoço, ou mesmo envolvermo-nos quando o frio “aperta”.



  • Botas statement - os estilos de botas e botins extravagantes que vemos nas lojas são bem variados. Claro que é essencial um par de botas pretas, que sejam confortáveis para que nos sirvam para qualquer ocasião.
Mas um par de botas Statement vem trazer outro encanto a um outfit mais básico.
Escolha umas com padrão, com salto metalizado, ou mesmo a grande tendência da estação, as botas vermelhas.
Pode também arriscar numas “Over the Knee” para um aquecimento extra.



 
  • Malhas Oversized - Nada melhor que uma camisola de malha quentinha para esta altura do ano. E esta moda Oversized torna-as ainda mais confortáveis.
Opte por uma cor neutra, como preto ou cinza e por uma cor mais ousada como um rosa (para combinar com as botas vermelhas que falamos acima, outra grande tendência).
Tenha sempre atenção à composição. Tecidos naturais, como lã ou caxemira são sempre mais quentes e duradouros que tecidos sintéticos, e apesar de terem por norma um valor superior, acabam por compensar o investimento.


  • O Sobretudo Camel - esta peça é das mais solicitadas do meu guarda-roupa. Fica bem com basicamente todos os outfits. Não falha nunca.
 
  • “Layering” - Este estrangeirismo não é nada mais nada menos que construir um outfit por camadas. Parece simples e logicamente vai manter-nos quentes, mas existem regras para que não seja um desastre total.
Há que jogar bem com as alturas, e combinar peças justas com peças mais largas.
Um bom exemplo seria conjugar uma camisola de gola alta, uma camisa branca, calças de ganga, um blazer Oversized, e um sobretudo.

 


You Might Also Like

0 comentários