Saga do Amor - Volume 1

14:50



Nos próximos dias, vou mostrar-vos várias ideias para o dia mais romântico do ano - Dia dos Namorados, Dia de São Valentim, Dia do Amor... Os nomes são vários, sendo que a intenção é a mesma! Atenção, atenção, todos os dias são perfeitos para demonstrar à nossa cara-metade o quão grande é o nosso amor mas vá, um miminho especial e exclusivo para este dia, calha sempre bem!

Para começar esta Saga do Amor, vou partilhar uma curiosidade sobre o "Dia de São Valentim":

"A história do Dia de São Valentim remonta ao século III D.C. - o Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes disto, conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados "Valentines"."

É bastante interessante/irónico como as histórias com fundamento mais romântico ou de paixão calorosa, são também as histórias mais trágicas!! 
No entanto, sugiro honrar o amigo São Valentim e começar a partilha do nosso amor com uma carta! Simples mas querido.

Para finalizar a sugestão de hoje, porque não seguir a temática dos "5 Sentidos" e construir algo como o seguinte:
Fica a dica: dar asas à imaginação e atribuir um miminho a cada um dos sentidos!

You Might Also Like

0 comentários