Como sobrepor várias camadas no look de Inverno!

18:39

 ...sem parecer um esquimó! Misturar e sobrepor camadas de roupa no Inverno é definitivamente um bom tema a ser alvo de estudo, talvez até uma tese de mestrado! E faz parte da operação Verão 2017 pois toda a ginástica que é feita no veste e despe... Amigas, é exercício puro!!

Na verdade, eu só quero sair à rua e manter cara alegre enquanto me dirijo ao meu destino, sem bater dente e congelar. O ideal é conseguir fazer este trajecto com toda uma graça e elegância de quem emana conforto!

Ok. Plano traçado e vou partilhar com vocês.

O importante é ter em mente peças-chave como: camisolas básicas de manga comprida, meias, sweats, malhas, botas (às vezes até compro o tamanho acima para conseguir a proeza de calçar duas meias e a bota), botas de cano alto também são óptimas pois ajudam a aquecer meia pernoca, cachecóis bem grandes e um bom conjunto de casacões.

Vou dar um exemplo prático, para aqueles dias horríveis de temperaturas perto do zero e que nós, portugueses, não estamos muito habituados!

1º - A lingerie, escolho uma sexy, para que depois de vestida, me sinta poderosa e não apenas um ursinho com pernas. Depois umas meias collants e uma básica preta de manga comprida;

2º - Para hoje, escolho uma camisa branca comprida e umas calças de ganga;

3º - Uma malha bem gira e em modelo oversize para vestir por cima da camisa e já agora, um par extra de meias;

4º - Visto o casacão, por norma para estes dias mais frios, escolho um comprido e que tenha os braços largos porque com a malha por baixo, não quero (nunca) o efeito "enchouriçada";

5º - Últimos toques - o super cachecol/manta e se ficar bem com o look, um gorrito e umas luvas (pela manhã é crucial).

Pego na mala e lá vou eu!


Resumo: Começar pelas peças mais finas e, camada a camada, passar para as mais grossas.

Comigo resulta! Melhor ainda é deixar o look preparado na noite anterior para correr tudo bem e nos timings.


Bom fim-de-semana!

You Might Also Like

0 comentários